Caio Junqueira vive personagens opostos em “Conselho Tutelar” e “Um Contra Todos”

in031115-01

Foto: Isabel Almeida

Por Raquel Rodrigues

Bons personagens chamam a atenção de Caio Junqueira. Feliz com os projetos em que está inserido, o ator comemora a oportunidade de experimentar personagens tão diferentes nos próximos meses. Na segunda temporada de “Conselho Tutelar“, da Record, ele dá vida ao mau caráter Robson, que vende a própria filha. Já na série “Um Contra Todos“, dirigida por Breno Silveira, da Fox, interpreta Jonas, um correto policial federal. Caio mal teve tempo de encerrar as gravações de uma produção para ingressar na outra, mas garante que foi fácil fazer a transição entre os papéis por conta do trabalho do diretor  de “Conselho Tutelar“, Rudi Lagemann, também conhecido como Foguinho. “Em uma semana, pulei de um personagem correto como o Jonas para o Robson, que exemplifica o mau caratismo absoluto de vender a própria filha para bandidos. Fiz uma preparação muito psicológica. Mas trabalhando com essa equipe foi fácil porque o Foguinho sabe bem o que quer tanto na cena quanto dos atores. A gente propõe e ele lapida“, assegura.
  Na história de “Conselho Tutelar“, Robson tem uma filha com uma usuária de drogas. Quando a mulher dá à luz o bebê, ele se aproveita disso para interná-la e vende a criança em parceria com Caveira, personagem de André Ramiro. A participação na série da Record despertou o interesse de Caio em fazer parte de mais episódios da produção. “Gostei muito de trabalhar com o Foguinho, que tem um método espetacular de trabalho, e com todos os atores, que foram extremamente profissionais. Espero voltar a trabalhar nesse tipo de projeto”, valoriza.
Já em “Um Contra Todos“, Caio entra em cena quando seu personagem, Jonas, se envolve na história de Cadu, de Júlio Andrade, que é incriminado injustamente por um ato que não cometeu. Então, o investigador da Polícia Federal tenta provar que Cadu é inocente. Mas, ao mesmo tempo, acaba se envolvendo com a mulher do acusado. “São oito episódios para a Fox. É bom a Record liberar a gente para fazer séries importantes como essa, com uma linguagem cinematográfica. Está sendo uma oportunidade muito bacana”, comemora.
A preparação do ator para viver Jonas foi baseada no entendimento da burocracia e dos compromissos investigativos que um Policial Federal tem de ter. Além disso, Caio estava com outro visual. “Fora toda a parte de caracterização, eu estava com um cabelo maior. Assumi um pouco os meus grisalhos nessa série“, relata. Depois de “Tropa de Elite“, ele passou a ser mais requisitado para papéis de policiais ou ligados, de alguma forma, com o crime. Mas, para o ator, isso não o impediu de fazer outros tipos de personagens e sim abriu o mercado com novas possibilidades. “Minha carreira nunca foi baseada só em um gênero ou estilo, mas depois do ‘Tropa de Elite’ aumentaram muito os convites para participar de coisas de ação, policiais ou personagens envolvidos com esse tipo de universo“, avalia.
Apesar de estar longe das novelas desde “Ribeirão do Tempo“, que protagonizou em 2010, Caio dedicou esse período às séries. Na própria Record, o ator esteve presente no elenco de “José do Egito” e “Milagres de Jesus“. Entretanto, essa pausa está perto de chegar ao fim porque Caio acabou de ser escalado para a trama bíblica “Terra Prometida“, sequência da novela “Os Dez Mandamentos“, que fez sucesso entre o público. “Hoje em dia, os trabalhos que tenho feito na Record são muitos grandes. Sempre permeiam histórias inteiras, então requer muito tempo de trabalho“, conclui.
Conselho Tutelar” – Record – Estreia prevista para dezembro.
Um Contra Todos” – Fox – Estreia prevista para novembro.

Matéria escrita por mim e também publicada por:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s